Instituto Federal do Paraná Marca do IFPR I NS TIT U T O F EDER A L Paraná Campus Irati
Início Notícias Ação de Campanha de prevenção contra o Aedes Aegypti acontece em Irati

Ação de Campanha de prevenção contra o Aedes Aegypti acontece em Irati

Publicado em

Dia 10 de abril – Dia D de Combate à dengue

Em parceria com a Prefeitura do município, Campus Irati participa da divulgação da ação do DIA “D” que combate a proliferação do mosquito da dengue: Aedes Aegypti. No dia 10 de abril, será realizada uma paralisação na cidade, com o intuito de promover conscientização junto à sociedade, mas também de promover o recolhimento de lixos, como: sofás, eletrônicos, lonas, pneus, entre outros, como meio de combate ao desenvolvimento do mosquito, nas ruas  de Irati.

Esta ação específica é reflexo da necessidade de trabalhar o tema, o debate, o diálogo junto à população, mas além disso, propiciar ações coletivas de mobilização que permitam uma assistência mais eficaz e direcionada ao tema, que é de grande importância. A Prefeitura de Irati tem se preocupado com o aumento significativo dos casos de dengue, uma das principais doenças que o mosquito transmite, além do zika vírus e da febre chikungunya.

Sendo assim, no dia 10, além da paralisação das atividades da administração municipal,  serão recolhidos, neste dia, entulhos de construção, madeiras e telhas, entre outros.

Várias instituições e organizações estão participando do compartilhamento das informações sobre o evento, que pretende alcançar o maior número de pessoas conscientes possíveis na cidade. 

Ainda, outras medidas estão sendo tomadas para que aumente o nível de conscientização sobre o tema, promovidas pela Prefeitura, como: orientação de agentes sanitários nos bairros da cidade, aplicação de multas, e outras ações em parceria com outras instituições, como o Campus Irati, que está planejando algumas atividades para intensificar o reconhecimento da Campanha, com o envolvimento da comunidade acadêmica. 

O telefone central de contato sobre o “Dia D”, o mosquito Aedes aegypti e doenças relacionadas a isso:  (42) 3907 3131.

Mais informações:  http://irati.pr.gov.br/noticiasView/2906_noticia.html

Galeria de Fotos

Leia mais

Topo