Início Notícias Alunos do Campus Irati recebem menções honrosas e se preparam para a segunda fase da Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas

No último dia 21 de maio, estudantes do Campus Irati receberam menções honrosas por suas participações na última edição da OBMEP, a Olimpíada de Matemática das Escolas Públicas. O evento, que é tradicional e ocorre todos os anos, é um projeto nacional que existe desde 2005, organizado pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) com o apoio da SBM (Sociedade Brasileira de Matemática). O projeto tem um grande impacto no ensino da matemática em todo o país, além de identificar e incentivar jovens talentos matemáticos.

A OBMEP traz uma abordagem pautada no raciocínio lógico matemático, com questões desafiadoras e estimulantes. O IFPR Campus Irati participa da OBMEP desde sua primeira turma de ensino médio integrado (2013), obtendo premiações em todas as participações. Na última edição o Campus Irati conquistou uma medalha de bronze e vinte menções honrosas. Vale ressaltar que a quantidade de vagas para a segunda fase da olimpíada varia conforme o porte da escola. Campus Irati pode mandar 31 estudantes para a segunda fase, dos quais 21 foram premiados, o que mostra a alta qualidade dos participantes, e o compromisso com a educação pública de qualidade da Instituição.

Maiores informações: http://www.obmep.org.br/