Início Notícias Campus Irati participa na elaboração de projeto de alunos do IFRN apresentado na Expo Nacional MILSET Brasil 2019

Alunos do Campus Ceará-Mirim do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) expuseram um projeto que contempla a junção do uso de tecnologia e língua portuguesa, entre os dias 28 e 31 de maio de 2019, na Expo Nacional MILSET Brasil, ocorrida em Fortaleza, Ceará. O evento internacional que completou sua sexta edição valoriza o movimento para o recreio científico e técnico, em parceria com o Movimento pela Ciência e Aprendizagem do Brasil, incentivando o intercâmbio entre alunos, professores e a sociedade.

Nesta edição, o projeto intitulado: “Portal: Aplicativo voltado aos conteúdos base da Língua Portuguesa no Ensino Fundamental”, foi apresentado no evento por alunos e professores que desenvolveram a proposta em parceria. A ideia que surgiu em 2017 com o objetivo de apoiar estudantes que possuem dificuldade na disciplina veio crescendo de modo a aumentar a participação em eventos científicos. Nesta edição, foram apresentados mais de 192 projeto de alunos de ensino médio, técnico, fundamental e superior, além de apresentações internacionais.

A proposta sobre o aplicativo exposto, que é pioneiro no Brasil na apresentação de classes gramaticais teve como coorientador o professor de língua portuguesa do Campus Irati, Peterson Nogueira, sendo um parceiro em sua elaboração.

Para os envolvidos no projeto é muito enriquecedor a exposição e reconhecimento dos trabalhos e pesquisas realizados. Experiências como esta trazem amadurecimento profissional e pessoal aos alunos, além de contatos culturais e multidisciplinares.

Além disso, o projeto foi selecionado para participar da Feira Expociências Nacionais, que acontecerá no México, em novembro deste ano.

Maiores informações: http://www.milsetbrasil.org/milset/