Início Notícias Campus Irati participa da Festa Nacional do Feijão Preto

Campus Irati participa da Festa Nacional do Feijão Preto

Realizada no último dia 10.08, a Festa Nacional do Feijão Preto (FENAFEP) é tradicional, e realizada anualmente em Prudentópolis. Um dos principais atrativos é a feijoada preparada na maior panela do Brasil que, vazia, pesa 12 toneladas e tem mais de dois metros de altura. O evento contempla a valorização de aspectos culturais, históricos e sociais da região, com grande adesão do público.

O Campus Irati participou do momento com a presença do professor João Dremiski, coordenador do curso de Bacharelado em Agronomia da Instituição. A proposta da participação, foi além de realizar a parceria do IFPR junto aos eventos da área que ocorrem na região, foi o de enriquecer e mostrar os trabalho que são realizados no Instituto, como a exposição de plantas orgânicas e objetos artesanais.

O roteiro apresentado ao público, contempla também uma visita ao Salto São João (com 84 metros), um dos mais fortes em volume de água. Local onde se observa o belo conjunto paisagístico formado pelo cânion do Rio São João e pelas matas de araucárias predominantes no local.