Abertas as inscrições do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior – Campus Irati

PIBIC

Foi publicado nesta segunda-feira (10) o Edital nº 15/2016, referente ao processo seletivo para projetos a serem apoiados com bolsas do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica para o Ensino Médio (Pibic-Em) do IFPR. As inscrições de projetos ocorrem até o dia 31 de outubro de 2016.

O Pibic-Em, do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (Pibic/CNPq) e do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Júnior (Pibic-Jr), é um programa dirigido aos estudantes do ensino médio e profissional, com foco na criação de uma cultura científica e finalidade de contribuir para a formação de cidadãos plenos, conscientes e participativos, despertar vocação científica e incentivar talentos potenciais.

Por meio de convênio com o CNPq, o IFPR disponibilizará bolsas de Iniciação Científica por meio do Pibic-Jr. A vigência das bolsas é de 9 meses para bolsistas do IFPR e 12 meses para bolsistas do CNPq, com início em março de 2017.

A concessão da bolsa de Iniciação Científica será destinada a estudantes regularmente matriculados em curso técnico no IFPR e está condicionada ao atendimento dos critérios estabelecidos no edital.

Inscrições das propostas

O servidor deverá enviar um arquivo em formato Pdf contendo o Projeto de Pesquisa e o Plano de Trabalho para o aluno bolsista, com identificação do pesquisador (anexo I); Projeto de Pesquisa e o Plano de Trabalho sem identificação pessoal e do campus (anexo II), para o endereço eletrônico dipe.bolsa@ifpr.edu.br, até o dia 31 de outubro. Ver a lista de documentos completa para inscrição no artigo 6 do edital.

O resultado provisório da seleção dos projetos aprovados será publicado a partir do dia 30 de novembro de 2016

Para mais informações, acesse a página de editais da Proepi.

Informações do site da Reitoria do IFPR