Assistência Estudantil: IFPR revisa valores e prazos de auxílios e bolsas – Campus Irati

Assistência Estudantil: IFPR revisa valores e prazos de auxílios e bolsas

Benefícios referentes à Assistência Estudantil no IFPR foram revisados neste mês de outubro. As alterações dizem respeito a aumento de valores de bolsas e à ampliação ou adequação no prazo de recebimento de auxílios. As mudanças já valem a partir dos próximos vencimentos.

As adequações, realizadas pela Diretoria de Assuntos Estudantis da Pró-Reitoria de Ensino, foram possíveis devido a remanejamentos e ao replanejamento dos recursos disponíveis para Assistência Estudantil no âmbito do IFPR.

São beneficiados, apenas, os estudantes que já fazem parte de um dos quatro programas que sofreram alterações.

Confira, abaixo, as alterações efetuadas e o que muda em cada um desses programas.

Estudante-Atleta
No Programa Estudante Atleta o valor das bolsas, que atualmente está em R$ 290, volta a ser de R$ 350. Haverá o pagamento de retroativos correspondentes à diferença entre esses dois valores, com referência aos meses em que ele deixou de ser pago. O pagamento dos retroativos ocorrerá neste mês de outubro, conforme explicita o Edital complementar nº 82/2016.

Monitoria
No Programa Monitoria, a situação é idêntica. As bolsas (de R$ 290) voltam ao valor inicial de R$ 350, com pagamento de retroativos ainda neste mês de outubro. As informações sobre este programa estão disponíveis noEdital complementar nº 81/2016.

Pbis
Com o Programa de Bolsas Acadêmicas de Inclusão Social (Pbis) a situação também é a mesma. As bolsas retornam ao valor de R$ 350 e os retroativos também serão pagos em outubro. Veja mais detalhes Edital complementar nº 80/2016.

Pace 1º Semestre
No Programa de Assistência Complementar ao Estudante (Pace) 1º Semestre haverá a ampliação de dois meses no prazo de recebimento dos auxílios. Os valores referentes aos meses de fevereiro e março de 2016, que inicialmente haviam sido suprimidos, serão pagos nos meses de outubro e novembro. Veja mais detalhes sobre as mudanças no Pace 1º Semestre no Edital complementar 83/2016.

Pace 2 º Semestre
No Pace 2º Semestre, o pagamento referente ao mês de agosto (que foi inicialmente suprimido do programa) será pago no mês de dezembro, conforme explicita o Edital complementar nº 84/2016.

Todos os editais estão disponíveis na página da Assistência Estudantil.