Curso Técnico em Agroecologia realiza aula inaugural em Prudentópolis – Campus Irati

Agroecologia

Curso Técnico em Agroecologia realiza aula inaugural em Prudentópolis

A aula inaugural do curso Técnico em Agroecologia, realizado em parceria com a Prefeitura de Prudentópolis, aconteceu na última quinta-feira, dia 16 de fevereiro. Na oportunidade, foram realizadas palestras sobre temas ligadas a agroecologia, como gestão de propriedades rurais, conscientização ambiental e projetos de conservação do Rio dos Patos.

O Diretor de Ensino Médio e Técnico da PROENS – IFPR, Amarildo Magalhães, representou o Reitor Odacir Antonio Zanata na cerimônia. A Coordenadora de Ensino, Ana Claudia Marochi, e o Coordenador do curso de Agroecologia, João Luis Dremiski, representaram o IFPR Campus Irati. Do município de Prudentópolis, participaram o prefeito, Adelmo Luiz Klosowski, a Secretaria de Assistência Social, Beatriz Aparecida Klosowski, o Secretario de Agricultura, Itamar Cosseau, a Assessora do Prefeito, Dayanne Louise do Prado e o Presidente da Câmara Municipal, Marcos Roberto Lachovicz. Participaram também representantes do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Sindicato Rural, Emater, Sanepar e SENAR.

“Ter participado hoje dessa aula inaugural do curso Técnico em Agroecologia, em Prudentópolis, é motivo de grande alegria e grande esperança. O IFPR Campus Irati está cumprindo a nossa missão institucional, que é se aproximar e se inserir junto às pessoas no território em que ele se encontra. É o Instituto Federal do Paraná cumprindo sua missão, de transformar vidas e pessoas por meio da educação”, destacou Amarildo. Já o prefeito de Prudentópolis ressaltou a importância da parceria com o IFPR: “Este é o começo de grandes parcerias com o Instituto Federal do Paraná. Sem o IFPR este curso não aconteceria em Prudentópolis. Com certeza iremos fazer outras parcerias futuras, em outras áreas”.

O curso será realizado na comunidade Marcondes e terá duração de dois anos. Para o aluno Lucas Gabriel Strechar, ele incentiva a continuar o trabalho realizado em sua propriedade familiar: “tenho muito o que aprender para continuar o trabalho do campo”, finalizou.

Saiba mais sobre o evento e o curso no vídeo da Prefeitura de Prudentópolis.