Diretora Geral do Campus Irati participa do Fórum de Educação do Campo do CONIF – Campus Irati

Agroecologia

Diretora Geral do Campus Irati participa do Fórum de Educação do Campo do CONIF

Nos dias 14 e 15 de fevereiro, foi realizado em Brasília o Fórum de Educação do Campo. O evento compõe as atividades do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica – CONIF e conta com um representante de cada instituto da Rede, sendo o IFPR representado pela Diretora Geral do Campus Irati, professora Ana Cláudia Radis.
Na oportunidade, foram discutidas ações voltadas à educação do campo e iniciado um levantamento da situação do ensino nesta área, com a elaboração de um questionário destinado aos gestores dos campi onde há educação do campo no Brasil. “Durante o fórum foi realizado um encontro com representantes da Embrapa, que reforçaram a importância da realização de parcerias entre a instituição e os institutos federais, destacando também o papel dos institutos em ações de difusão do conhecimento” ressaltou Ana Cláudia.
Além do fórum, a Diretora participou com Reitor Odacir Antonio Zanatta da posse da Diretoria Executiva do CONIF. O Reitor integra a Câmara Temática de Gestão de Pessoas e é Conselheiro do órgão. Além da professora, participaram de outros fóruns durante a reunião do CONIF o professor Marcelo Estevam, Pró-Reitor de Extensão, Pesquisa e Inovação, e o professor Sérgio Garcia dos Martires, Pró-Reitor de Ensino do IFPR.