IFPR Campus Irati desenvolve aplicativo de turismo em parceria com Unicentro – Campus Irati

IFPR Campus Irati desenvolve aplicativo de turismo em parceria com Unicentro

O aplicativo iPrudi, desenvolvido por egressos do Campus Irati em uma parceria com a Unicentro, foi lançado no dia 08 de março, na Câmara Municipal de Prudentópolis.

Na cerimônia, foram apresentados os resultados do projeto “Roteiro Turístico no Meio Rural: Uma Alternativa Não Agrícola para Complementação de Renda das Pequenas Propriedades do Município de Prudentópolis”: um folder com as informações turísticas da cidade de Prudentópolis, o aplicativo iPrudi e o website. Participaram da cerimônia a Diretora Geral do IFPR Campus Irati, Ana Cláudia Radis, o Reitor da Universidade Estadual do Centro Oeste – Unicentro, Aldo Nelson Bona, o Diretor da Unicentro Campus de Irati, Afonso Figueiredo Filho, o prefeito de Prudentópolis, Adelmo Luiz Klosowski, além de outras autoridades, comerciantes locais e administradores de pontos turísticos.

O aplicativo iPrudi foi desenvolvido por egressos do curso Técnico Integrado em Informática, participantes do Projeto IFDROID, com a orientação dos professores Cleverson Sebastião dos Anjos, Rodrigo Duda e Thalita Scharr Rodrigues. “O aplicativo foi idealizado e solicitado pela Unicentro, como parte do projeto. Ele é vinculado ao Programa Estadual Universidade Sem Fronteiras e a Unicentro, e é desenvolvido pelo professor Ronaldo Ferreira Maganhotto” destaca o professor Cleverson.

O iPrudi oferece uma lista dos pontos de interesse turísticos, e, para cada um, apresenta um mapa com a rota partindo da localidade do usuário até o ponto escolhido, dados sobre as localidades e informações para contato. “Além do aplicativo, o egresso Mateus Marochi Olenik auxiliou no desenvolvimento do website que também é um dos resultados do projeto”, finaliza Cleverson. O site pode ser acessado aqui.

IMG_3984 (1)