Abertas as inscrições para o Pibiti – Campus Irati

Bolsa

Abertas as inscrições para o Pibiti

Encontram-se abertas, até 31 de maio de 2017, as inscrições para o Edital nº 06/2017 referente ao processo de seleção de projetos a serem apoiados pelo Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti) em parceria com o CNPq.

O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação do IFPR tem por objetivo estimular os estudantes dos cursos de graduação nas atividades, metodologias, conhecimentos e práticas próprias ao desenvolvimento tecnológico e processos de inovação. As inscrições estão abertas e as propostas podem ser enviadas até o dia 31 de maio.

Requisitos para Inscrição de Propostas

Somente os docentes dos campi que tenham título de mestre ou doutor e que atuem nos cursos de graduação, poderão participar do Programa Pibiti. O coordenador do projeto deverá ser docente efetivo do IFPR, possuir currículo cadastrado e atualizado, no ano de 2017, na Plataforma Lattes do CNPq e não estar afastado ou de licença.

Para realizar inscrição, o docente deverá preencher e enviar o Formulário de Inscrição, preencher o Formulário da Proposta (Anexo I) e encaminhar em um único arquivo pdf. para o e-mail inova.bolsas@ifpr.edu.br. A proposta não deverá conter identificação pessoal ou identificação do campus de origem. Todos os requisitos para participação estão descritos no edital.

O resultado provisório da seleção das propostas será publicado a partir do dia 19 de junho de 2017, na página de editais da Proepi.

Seleção de Bolsistas

As bolsas têm o valor mensal de R$ 400 durante o período de vigência do programa. Cada bolsa terá vigência de até 12 meses (de agosto de 2017 a julho de 2018), podendo ser interrompida por solicitação do coordenador ou do bolsista. O número de cotas de bolsas está condicionado à concessão da agência de fomento.

Caberá ao coordenador da proposta, aprovada e contemplada realizar o processo seletivo para bolsista, elaborando e divulgando amplamente (no site do campus, mural, sala de aula) o cronograma e os critérios de seleção. O processo de seleção deverá envolver a análise do histórico escolar considerando os requisitos listados no edital.

O resultado final, disposto em documento descrevendo a ordem de classificação dos candidatos, deverá ser encaminhado física e eletronicamente à Diretoria de Inovação (DIN) pelo e-mail inova.bolsas@ifpr.edu.br. O coordenador do projeto aprovado deverá enviar toda a documentação requerida para o cadastro do bolsista dentro do prazo estipulado na publicação do resultado final.

Mais Informações

Para saber todas as informações sobre o processo de seleção do Pibiti, acesse a página de editais da Proepi.

Informações do site da Reitoria do IFPR