Curso de Capacitação Profissional para Empregada Doméstica realiza entrega de certificados – Campus Irati

Notícias

Curso de Capacitação Profissional para Empregada Doméstica realiza entrega de certificados

Publicado em

Copiado!

No dia 4 de julho, aconteceu no Instituto Equipe de Educadores Populares- IEEP a cerimônia de encerramento do curso “Capacitação Profissional para Empregada Doméstica”, realizado em parceria com a Prefeitura de Irati. O curso teve a duração de 3 meses, com a carga horária de 160 horas e foi coordenado pela professora Maura A. de Paula Santos, com a colaboração da professora Talita Stresser.

Durante o curso, foram trabalhadas temáticas como higienização e preparação de alimentos, etica e etiqueta profissional para o trabalhador doméstico, direitos e deveres do trabalhador doméstico, cuidados básicos com crianças e idosos, limpeza de metais, limpeza e cuidados com a casa, higienização, conservação e passadoria do vestuário, entre outros. A professora Maura conta que para desenvolvimento de algumas práticas foram usados espaços como observação de limpeza das instalações do IFPR, visita ao asilo de idosos, demonstração de equipamentos em lojas. “As alunas tiveram ainda a oportunidade de fazer um passeio cultural no município da Lapa”, completou.

Para a aluna Érica de Fátima Cordeiro, participar do curso abriu portas na sua vida: “Eu estava desempregada havia 3 meses. Comecei o curso e na segunda semana já consegui emprego. Ele me ajuda muito a desenvolver o trabalho que realizo hoje”, finalizou.

[ngg_images source=”galleries” container_ids=”158″ display_type=”photocrati-nextgen_basic_slideshow” gallery_width=”600″ gallery_height=”400″ cycle_effect=”fade” cycle_interval=”8″ show_thumbnail_link=”1″ thumbnail_link_text=”[Mostrar miniaturas]” order_by=”sortorder” order_direction=”ASC” returns=”included” maximum_entity_count=”500″]

Topo