Alunos realizam visita técnica na Agroleite – Campus Irati

Alunos realizam visita técnica na Agroleite

Os alunos do 3º e 4º anos do curso Técnico Integrado em Agroecologia visitaram no dia 17 de agosto a Agroleite, em Castro. A cidade é considerada a capital nacional do leite. A Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia produtiva do leite, visando apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativos e quantitativos.

Os estudantes, que foram acompanhados pelas professoras Édina Cristiane Pereira Lopes e Maria Cecilia Doska, puderam acompanhar o dia de campo de pastagens, no qual foram apresentadas várias pastagens indicadas para produção de leite, inclusive, para o sistema de integração lavoura-pecuária-floresta. O evento contou com exposição de bovinos e ovinos, bem como os julgamentos das raças destes animais, além de exposição plantas ornamentais e dinâmicas de máquinas agrícolas e seus implementos. Também foram realizados neste dia, o fórum da cultura do feijoeiro e o painel da mulher cooperativista.

“Os atrativos deste evento são extremamente notórios, com muita organização e seriedade com que se tratam os assuntos relacionados à área. Para os alunos, uma ótima oportunidade para aprimorar seus conhecimentos e senso crítico”, ressaltou a professora Édina.