Período de inscrições para o Processo Seletivo do IFPR é prorrogado! – Campus Irati

Período de inscrições para o Processo Seletivo do IFPR é prorrogado!

Foi prorrogado, até 12 de outubro, o prazo de inscrições para o Processo Seletivo do IFPR. No Campus Irati são ofertadas 160 vagas nos cursos técnicos em Agroecologia e Informática integrados ao Ensino Médio e 80 vagas nos cursos superiores de Licenciatura em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas. As inscrições devem ser realizadas pela internet. A taxa de inscrição custa R$ 50 e pode ser paga até dia 13 de outubro. Todos os cursos são gratuitos, ou seja, não há cobrança de mensalidade.

Do total de vagas, 60% são reservadas para estudantes de escolas públicas; 10% para candidatos autodeclarados pretos ou pardos; 5% para indígenas e 5% para pessoas com deficiência. Os 20% restantes são destinados à concorrência geral.

Além disso, o Instituto desenvolve ações e programas para promover a permanência e o êxito dos seus alunos. A maior parte dessas ações e programas são destinadas a estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Por meio de bolsas e auxílios, a Política de Assistência Estudantil do IFPR contempla áreas como alimentação, transporte, moradia, esportes, projetos e eventos acadêmicos, atendimento às pessoas com necessidades educacionais, entre outras.

Inscreva-se

Acesse a página inicial do IFPR, leia os editais, escolha o seu curso, faça sua inscrição e venha construir, conosco, o seu futuro.

Processo Seletivo IFPR 2017-2018 (cursos presenciais)

Prazo de inscrição: De 1º de setembro a 12 de outubro; pagamento até 13 de outubro de 2017

Valor da inscrição: R$ 50

Valor do curso: Gratuito

Site para inscrição: https://concursos.funtefpr.org.br/ifpr2018/

Seleção: Provas dia 19 de novembro, das 14h às 18h

Início das aulas: 1º semestre de 2018

Nível e forma de oferta: técnicos integrados (para quem tem o Fundamental completo) e superiores (para quem tem o Ensino Médio completo)

Modalidade: presencial

Total de vagas: 240

Venha construir seu futuro com qualidade!