Seminário da Agricultura Familiar será realizado em Prudentópolis – Campus Irati

Agroecologia

Seminário da Agricultura Familiar será realizado em Prudentópolis

Publicado em

Copiado!

Promoção do IFPR Campus Irati em parceria com Instituto Emater, o II Seminário da Agricultura Familiar – Juventude Rural e Protagonismo será realizado no dia 20 de outubro, nas dependências do Colégio Estadual Antonio Witchemichen, em Prudentópolis, onde ocorrem as aulas do curso técnico subsequente em Agroecologia.

O seminário é voltado a agricultores familiares, aos jovens do campo e a todos os interessados no tema que desejam contribuir com proposição de ações que assegurem a continuidade e a prosperidade da agricultura familiar.

Além de discussões em grupo e apresentações, haverá palestras sobre os temas “viabilidade da cadeia produtiva de olericultura”, ministrada pelo técnico em agropecuária da Emater por Edilson Moreira, e “viabilidade da cadeia produtiva de bovinocultura de leite”, proferida pelo médico veterinário da Emater Mateus Poczynek. Também serão ministradas palestras sobre juventude rural, pelo técnico da FETAEP Alexandre Leal, e cooperativismo e mercado de venda dos produtos, pelo engenheiro agrônomo Jandir Anghinoni.

Topo