Reforma Protestante será discutida em Seminário Interdisciplinar – Campus Irati

Seminário Interdisciplinar

Reforma Protestante será discutida em Seminário Interdisciplinar

Publicado em

Copiado!

A quinta edição do Seminário Interdisciplinar do IFPR Campus Irati terá como tema “500 anos da Reforma Protestante”, importante evento histórico responsável por descontinuidades e permanências na sociedade moderna e contemporânea. O seminário será realizado no campus nos dias 31 de outubro e 1º de novembro, e terá palestras, conferências, apresentação de trabalhos acadêmicos e atividades culturais diversificadas.

A programação será aberta no dia 31 com a conferência do Prof. Dr. Peri Merida, da PUC-PR, seguida de apresentações de documentários sobre a Reforma Luterana e discussões. À tarde haverá apresentações de trabalhos dos grupos integrados por servidores e alunos sobre aspectos teóricos da Reforma, imprensa no período da Reforma, produções e manifestações artísticas, biografia de Martinho Lutero e questões filosóficas e teológicas.

Para o período da noite está programada apresentação do coral Gaudeamus in Domino com repertório de musicas clássicas tendo a Reforma Religiosa como temática. Em seguida, os grupos farão apresentações de trabalhos sobre tecnologia, questões científicas e políticas do período e Renascimento.

No dia 1º, a programação seguirá com apresentações de trabalhos sobre produções e manifestações artísticas do período, questões de modo de produção, literatura, e influências da Reforma na contemporaneidade. Encerrando o Seminário Interdisciplinar, à tarde palestras serão ministradas pelo pastor da Igreja Evangélica Luterana de Irati (IELB) Manoel de Oliveira Silva e pela pastora da Igreja Evangélica da Confissão Luterana do Brasil (IECLB) Mara Parlow.

A programação completa está disponível neste link.

Topo