Programação variada marca Semana do Livro e da Biblioteca – Campus Irati

Programação variada marca Semana do Livro e da Biblioteca

De 23 a 29 de outubro foi realizada no IFPR Campus Irati a Semana Nacional do Livro e da Biblioteca. Os objetivos foram incentivar a leitura, estimular a construção do conhecimento, difundir o livro e divulgar o papel da biblioteca. Este ano o evento, em sua terceira edição, contou com uma programação diversificada, que atendeu a públicos diferenciados.

Na Tarde Literária, o público teve oportunidade de interagir com os autores do livro “Atfa e os elementos”, os irmãos iratienses Junior e Thais Crovador. Mesas Redondas com o tema “Do livro ao Filme: O Código da Vinci” foram realizadas após apresentações do filme, que ocorreram em vários períodos para que todos os alunos pudessem participar.

Os pequenos também tiveram vez. Alunos do Pré II e Classe Especial da Escola Municipal Rosalina Cordeiro de Araújo participaram de Contação de Estórias, feita por servidores e estudantes do campus. Nesse período foi realizado o lançamento do livro “Outros: deuses”, do Professor Peterson Nogueira.

Professores, técnicos e alunos deram início ao Clube do Livro e na oportunidade houve o troca-troca de livros. No Ranking de Empréstimos 2017, houve premiação para os leitores do ano: Lucas Fernando Pontes Castro (curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), Ana Cristina Onisko (curso Técnico em Informática – manhã), Álvaro Marcelo Mores Gonçalves (curso Técnico em Informática – tarde), Gabriel Gnatkowski (curso Técnico em Agroecologia – manhã), Aline Aparecida Mendes (curso Técnico em Agroecologia – tarde), Jucelly Sheila Chaves (curso Especialização em Ensino de Ciências da Natureza e Matemática), Naudiele Costa (técnicos administrativos) e Bruna Rossetto Delazzari (docentes).

Foram realizadas Sessão de Cinema para alunos e servidores, exposição de livros de autores iratienses e exposição de livros que viraram filme, intitulada “Das Páginas para as Telas”. E todos que visitaram a biblioteca durante a semana receberam de brinde marca-páginas personalizados.

Confira mais fotos no álbum “III Semana do Livro e da Biblioteca” na página do campus no Facebook.