Ciclo de (cine)debates discutirá temas sobre a mulher na sociedade atual – Campus Irati

Ciclo de (cine)debates discutirá temas sobre a mulher na sociedade atual

Toda a comunidade escolar do IFPR Campus Irati está convidada a participar do ciclo de (cine)debates em alusão ao Dia Internacional da Mulher, enfocando temas que refletem o lugar das mulheres na sociedade, dentro das suas mais diversas facetas e modos de existência. “Percebemos a urgência de conversarmos sobre as mulheres e não apenas com as mulheres, mas com todas(os)”, afirma a psicóloga Thaysa Zubek Valente, organizadora do ciclo.

Exibição de documentários seguida de debates ocorrerá nos dias 8, 14, 22 e 28 de março, no espaço da biblioteca. Nessas datas serão realizadas duas exibições, às 9h e às 13h30. O ciclo terá início no dia 8 com os documentários “#EuVocêTodasNós” e “Corpo Manifesto”.

“Pelos temas escolhidos: mulheres na sociedade atual, mulheres no trabalho, mulheres do campo, mulheres indígenas, mulheres negras e mulheres trans, nos propomos a problematizar ‘o que é ser mulher’ na sociedade atual e ‘quem são as mulheres’ dessa sociedade, como vivem, como se constituem e como transitam num contexto de desigualdades sociais e de gênero”, explica Thaysa.