Dia da Poesia é comemorado com apresentação – Campus Irati

Dia da Poesia é comemorado com apresentação

Em alusão ao Dia Nacional da Poesia, 21 de março, alunos e alunas do 2º ano do curso Técnico em Informática do turno vespertino do IFPR Campus Irati apresentaram trechos do poema Navio Negreiro, do poeta Castro Alves. A apresentação ocorreu no dia 6 de abril sob orientação dos professores Antonio Peterson Nogueira e Maressa de Oliveira Macedo.

“Estudantes com os rostos pintados e formando um navio declamaram algumas das cenas descritas no icônico poema que impulsionava o pensamento sobre a necessidade de ver os negros como pessoas e não como máquinas escravizadas para servir aos brancos da elite brasileira do século XIX”, explicou Peterson.

Para Maressa, pensar em atividades como essa “é mostrar a sensibilidade da arte impulsionando o pensamento crítico dos alunos, mostrando a necessidade do respeito, da visão social de igualdade e plantando a semente de uma sociedade melhor”.