Práticas agroecológicas no IFPR Campus Irati serão tema de programa da Rede Globo – Campus Irati

Agroecologia

O IFPR Campus Irati foi novamente foco de reportagem da Rede Globo. Desta vez, ensino técnico de agroecologia, agricultura urbana e consumo de alimentos agroecológicos foram os temas de reportagem da RPC para o programa Meu Paraná.

As gravações ocorreram no dia 11 no campus e em dois quintais domésticos onde alunos e docentes foram entrevistados. A previsão é que o programa seja veiculado a partir do dia 21 de abril, às 11h45.

O coordenador do curso Técnico em Agroecologia João Luis Dremiski explica que foram apresentadas a equipe de reportagem práticas agroecológicas que podem ser facilmente replicadas em hortas urbanas e até em espaços restritos, como apartamentos. Houve destaque para a importância do autoconsumo, de se saber de onde vem os alimentos e se são isentos de agrotóxicos. “Conseguimos dar um grande espaço para os alunos no IFPR e para egressos do curso de Agroecologia que hoje aplicam os conhecimentos aprendidos no curso”, diz Dremiski.

Veja mais fotos na página do campus no Facebook.