Campus Irati realiza etapa local da Olimpíada de Robótica do IFPR – Campus Irati

Campus Irati realiza etapa local da Olimpíada de Robótica do IFPR

No dia 12 de maio o IFPR Campus Irati irá realizar a Fase I da V Olimpíada de Robótica do Instituto, com previsão de início às 8h e término às 12h. Serão disputadas as modalidades Resgate OBR – 6 equipes; Seguidor de Linha Pró – 3 equipes, Seguidor de Linha Lego – 5 equipes, e Sumô 1kg – 2 equipes.

“No primeiro momento, os alunos podem treinar seus robôs nas pistas disponíveis, exceto para Resgate, que não permite testes na pista oficial da competição. Para essa modalidade, são feitas competições em pistas de três níveis de dificuldade: fácil, média e difícil. A modalidade Sumô é realizada em três rounds entre os robôs. As modalidades de Seguidor de Linha são disputadas em três tentativas de realizar o percurso no menor tempo possível”, explica a coordenadora da competição, professora Thalita Scharr Rodrigues Pimenta, que é a representante da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR no Estado do Paraná.
As equipes iratienses irão participar da Fase 2 no dia 12 de junho, no IFPR Campus Foz de Iguaçu. Thalita justifica a grande relevância dessa fase complementando que além das competições internas do IFPR, será realizada uma Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica, classificatória para a Etapa Estadual, que ocorrerá em Curitiba, em agosto.