Ginásio poliesportivo do Campus Irati é inaugurado – Campus Irati

Câmpus Irati

Ginásio poliesportivo do Campus Irati é inaugurado

Alegria e emoção marcaram a solenidade de inauguração do ginásio de esportes do IFPR Campus Irati, no dia 14 de maio. O reitor pro tempore Odacir Antonio Zanatta e o prefeito Jorge Derbli, dentre outras autoridades, participaram da comemoração ao lado da diretora-geral Ana Cláudia Radis, servidores e estudantes, que foram as estrelas da festa.

Alunos atletas desfilaram pelo ginásio com medalhas e troféus conquistados pelo campus em competições diversas, acompanhados de professores que foram homenageados pelo trabalho desenvolvido nos esportes.

Para a diretora-geral Ana Cláudia Radis, além de aulas de educação física e treinamento das diversas modalidades esportivas, o ginásio vai possibilitar a realização de competições variadas como olimpíadas de robótica, atividades artísticas, culturais e eventos institucionais, como formaturas dos alunos, e também sediar competições esportivas em parceria com prefeituras e demais órgãos governamentais.

O reitor pro tempore Odacir Zanatta destacou a política de desenvolvimento e incentivo ao esporte na instituição, que promove competições locais, estaduais, regionais e nacionais. Em resposta a questionamentos de alunos e antiga reivindicação da comunidade acadêmica, o prefeito Jorge Derbli afirmou que as obras de pavimentação asfáltica da rua de acesso ao campus terão início dentro de 60 dias.

As obras do ginásio tiveram duração de pouco mais de um ano e receberam investimento direto do governo federal na ordem de R$ 2,8 milhões. A estrutura tem 1.682,74m² de área construída com quadra poliesportiva, vestiários, enfermaria, depósitos, sala de ginástica, palco e arquibancada para 800 pessoas.

Veja mais imagens da solenidade na página do Campus Irati no Facebook.