Fase Regional da Olimpíada Brasileira de Informática é realizada no Campus Irati – Campus Irati

Ensino Médio

Estudantes do curso técnico em Informática integrado ao ensino médio do IFPR Campus Irati participaram da vigésima edição da Olimpíada Brasileira de Informática – OBI Etapa Regional, realizada no dia 17 de maio.

O objetivo é despertar o interesse pela ciência da computação através de atividade que envolve desafio, engenhosidade e competição. Durante a olimpíada os estudantes resolvem problemas com diferentes níveis de dificuldade relacionados a programação de computadores. A solução dos problemas é escrita em uma linguagem de programação, dentre elas C, C++, Java, Java Script e Python.

Coordenador da etapa regional, o professor Francis Baranoski considera a olimpíada um “acontecimento importante para o Campus Irati”. Nesta etapa 41 alunos do 1º ao 4º ano do participaram do desafio, além envolver docentes e técnico de TI na organização do evento. Aqueles que obtiverem o melhor desempenho na fase regional participarão da etapa estadual, que ocorrerá em agosto, que será a seletiva para a fase nacional, programada para o final do ano.

A XX OBI é promovida pela Sociedade Brasileira da Computação – SBC e coordenada pelo Instituto de Computação da UNICAMP com o apoio do CNPq. Informações adicionais estão disponíveis em https://olimpiada.ic.unicamp.br/info/