Parceria com empresa de informática amplia oportunidades para alunos – Campus Irati

Câmpus Irati

Parceria com empresa de informática amplia oportunidades para alunos

O IFPR Campus Irati recebeu, no dia 22 de maio, a visita do fundador e CEO da empresa Bsoft Sistemas Bruno de Antoni e do gerente de RH Gustavo Ivoney Santos. O objetivo foi estabelecer parceria e estreitar relações entre empresa e instituição no âmbito acadêmico profissional.

A Bsoft é a maior empresa da região e líder nacional do segmento em que atua, desenvolvimento de software para gestão de transporte rodoviário de cargas. Com quase dez mil clientes, possui sede em Imbituva e escritórios em várias cidades do País. Conta com aproximadamente 100 colaboradores, sendo mais de 10% desse total composto por egressos e alunos do curso de Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas – TADS.

A Diretora-geral do campus Ana Cláudia Radis e o Diretor de Ensino Cleverson Sebastião dos Anjos declararam sua satisfação no desempenho apresentado pelos estudantes e afirmaram a intenção de aumentar o percentual de alunos do IFPR no quadro de colaboradores da Bsoft ainda esse ano. Acompanhados pelos diretores e pelo coordenador do curso TADS Silvio Antonio Rodrigues Martins Júnior, na oportunidade os empresários conheceram os laboratórios de informática e demais instalações do campus.