Campus Irati realiza Mostra de Lançamento de Foguetes – Campus Irati

Câmpus Irati

Campus Irati realiza Mostra de Lançamento de Foguetes

A primeira edição da Mostra de Lançamento de Foguetes de Garrafa Pet do IFPR Campus Irati foi realizada no dia 23 de junho, no Estádio Municipal Abraham Nagib Nejm. “Mostras como esta buscam estimular nos jovens a criatividade e o interesse pela ciência, e também apresentar para a comunidade alguns dos projetos desenvolvidos no IFPR Campus Irati”, afirmou o professor de Física Hugo Feitosa Jurca, organizador do evento.

Hugo explica que a mostra foi voltada para a categoria de água e pressão, com uma base montada nas dependências do campus, com recursos destinados para este fim por meio do Edital 08/2018 AGIF/PROEPI.

Na classificação geral, o 1º lugar foi conquistado pela equipe das estudantes Isabele, Laura e Lívia, com 139 metros. Os alunos Juan e João Pedro ficaram em 2º lugar, com 135 metros. E o 3º lugar ficou com as alunas Ana Júlia, Luanna e Phaola, com 125 metros.

O evento contou com a presença de representantes do Núcleo Regional de Educação, professores, servidores e alunos de Ensino Médio do campus, do SESI e escolas estaduais.

1º lugar: Isabele, Lívia e Laura com prof. Hugo

2º lugar: Matheus e Mathias ao lado do prof. Hugo