Seminário de Ensino de Ciências da Natureza e Matemática é realizado no IFPR, campus Irati – Campus Irati

Foi realizado o I Seminário de Ensino de Ciências da Natureza e Matemática, no campus da Instituição, no último final de semana ( dias 27 e 28.07). O evento faz parte da proposta de encerramento da Especialização oferecida pelo Instituto, que finalizou sua primeira turma e leva o nome do seminário: Pós-graduação em Ensino de Ciências da Natureza e da Matemática.

De acordo com a professora Laynara, coordenadora da especialização em Ensino de Ciências, a vice-Coordenadora: Viviane Martini, e também organizadoras da proposta, juntamente com os servidores: Anderson Prado, Gisele Ribas, Sílvia Trevisan, Viviane de Oliveira e Maikon Mirkoski, este evento foi essencial para que algumas práticas fossem discutidas com o público participante, como questões voltadas ao ensino e a aprendizagem da matemática, assim como exposições de caráter provocativo, de forma a causar reflexão a respeito do envolvimento e compromisso junto à vida acadêmica e à valorização da educação pública e de qualidade.

Entre os palestrantes, estiveram presentes: Eliziane Streiechen (Unicentro), Dionísio Burak (Unicentro), Amarildo Magalhães (Pró-reitor de Ensino do IFPR), e Roberto Ribeiro Santos Júnior (UFPR). O evento também contou além das exposições dos convidados professores, com sessões de comunicação e mesas redondas, de forma a incentivar a participação dos estudantes.

Também estiveram presentes no Seminário: a Diretora Geral do IFPR, campus Irati, Ana Cláudia Radis; o Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão Cleverson dos Anjos, e a Professora Patrícia Tiuman, além de técnicos-administrativos em Educação.

Fonte: Assessoria de Comunicação IFPR, campus Irati

Palestra da Professora Eliziane Streiechen

Mesa redonda com os professores Anderson Praso e Dionísio Burak

Laynara Zontini ( coordenadora da pós-graduação), Amarildo Magalhães (Pró-reitor de Ensino do IFPR), e Ana Cláudia Radis (Diretora IFPR Campus Irati)