Campus Irati faz menção honrosa a alunos participantes da OBMEP – Campus Irati

Notícias

Campus Irati faz menção honrosa a alunos participantes da OBMEP

Publicado em

Copiado!

Realizada nesta segunda-feira, dia 10 de setembro, a menção honrosa feita aos alunos que participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática ( OBMEP), em 2017.

Para o desenvolvimento, participação e comprometimento dos alunos para se prepararem paras as avaliações do evento, o Professor do IFPR, Campus Irati, Diego Zontini, vem desde o ano de 2017, trabalhando em um projeto de preparação para as provas, juntamente aos discentes da Instituição. 

Desde 2013, o Campus Irati participa do evento com as turmas do ensino médio, com premiações em todos os anos. No ano de 2017 foram classificados 19 alunos para a segunda fase, dos quais 10 foram premiados, sendo uma medalha de Bronze conquistada pelo aluno João Vitor Gonçalves Oliveira e nove menções honrosas, conquistadas pelos alunos: Ana Carolina Pelek, Ana Gabriela Paluch Angelete, Emeli Naisa Krebs, Éverton Lucas Martins Silveira, Isabele Andrade Vichinieski, João Antônio Leonardo de Castro, João Henrique Moreira Valadão, Vanessa Vitória de Arruda Pachalki e Vitória de Paula Santos. Neste ano de 2018, o IFPR Campus Irati conta com 31 participantes na segunda fase da OBMEP, que ocorrerá no próximo sábado dia 15 de setembro. 

A Olimpíada é uma proposta de educação nacional dirigida às escolas públicas e privadas, realizada pelo IMPA (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Desde 2005 a OBMEP tem o propósito de estimular e promover o estudo da Matemática, contribuindo para a melhoria da qualidade da educação básica, de modo a identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, bem como contribuir para a integração das escolas brasileiras com as universidades públicas, os institutos de pesquisa e com as sociedades científica.

      

   

 

 

Fonte: Assessoria de Comunicação, IFPR, Campus Irati

Topo