Campus Irati participa de evento sobre Protagonismo Juvenil e Saúde – Campus Irati

jovens

Campus Irati participa de evento sobre Protagonismo Juvenil e Saúde

Alunos do Instituto participaram de evento que contemplou a prevenção de doenças transmissíveis no contexto dos jovens.

Realizado nesta quarta-feira, dia 12.09, o I Encontro Regional de Protagonismo Juvenil na prevenção das IST`s, AIDS e hepatites virais, que ocorreu na Associação dos Servidores Públicos Municipais de Irati, que teve  por objetivo tratar do tema de forma a intensificar o interesse dos jovens a respeito das doenças sexualmente transmissíveis, assim como no cuidado, acompanhamento, prevenção e possíveis tratamentos a respeito.

Estiveram presentes no local, escolas de Irati e da região, onde foram feitas apresentações diversas pelos alunos, assim como de outras Instituições locais e parceiras dos organizadores do evento, que também se focaram em fazer um trabalho de provocação e repasse de informações quantitativas e qualitativas junto aos participantes do encontro.

A psicóloga Thaysa Valente, do IFPR, Campus Irati esteve acompanhando os alunos do Instituto, durante todo o dia. Para a comunidade acadêmica do campus, a ideia é trabalhar propostas que contemplem o tema, junto a entidades parcerias, de modo interesse, consciente e no longo prazo. O evento foi, portanto, inspirador para futuros projetos de conscientização sobre o assunto.

Fonte: Assessoria de Comunicação, Campus Irati