Processo Seletivo IFPR será realizado no dia 14 de outubro – Campus Irati

Processo Seletivo IFPR será realizado no dia 14 de outubro

Após a finalização das inscrições, já está disponível a lista do candidatos a ingressarem nos diversos campi do Instituto, por meio da avaliação, que será realizado no próximo dia 14 de outubro, das 14h às 18h00, nas respectivas cidades onde os cursos foram escolhidos pelos candidatos.

A lista está dividida em duas partes: aquela que traz a relação dos inscritos para os cursos técnicos de Nível Médio e os inscritos para cursos superiores.

Para 2019 são ofertadas 3.685 vagas em 38 cursos técnicos de nível médio e 2.403 em 37 cursos de nível superior, presenciais, distribuídas em 24 cidades do Paraná. Todos os cursos técnicos e superiores oferecidos pelo Instituto Federal do Paraná são gratuitos (não há cobrança de mensalidade).

Para os cursos de nível médio, as provas serão aplicadas nas cidades de Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Coronel Vivida, Curitiba, Foz do Iguaçu, Goioerê, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Quedas do Iguaçu, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Para os superiores, a aplicação das provas será realizada simultaneamente em Assis Chateaubriand, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Quedas do Iguaçu, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

O conteúdo programático para as provas dos processos seletivos encontra-se nos editais.

Entrevistas de verificação de autodeclaração

Do total de vagas ofertadas pelo Instituto Federal do Paraná, 80% são destinadas a cotas de inclusão social e 20% à ampla concorrência. Os candidatos pretos, pardos, indígenas deverão passar por uma entrevista de verificação de autodeclaração. O edital com lista de convocação com dia, local e horário que o candidato deve comparecer à entrevista será divulgado no site da Funtef.

Leia mais e informe-se