Instituto participa de mutirão "Teia da Vida" realizado por alunos de Colégio de Gonçalves Jr. – Campus Irati

Realizado no último dia 24.09, a mobilização educativa Mutirão Teia da Vida, com a participação de várias Instituições, entre elas, o Campus Irati.

A comunidade escolar do Colégio Estadual do Campo Gonçalves Júnior se mobilizou junto a parceiros da região, para dar início a estação da primavera, no contexto de uma das propostas advindas da Conferência Nacional Infanto Juvenil de Meio Ambiente de 2017 denominada Primavera X.

Algumas das ações realizadas neste dia, foram: limpeza do rio, plantio de árvores nativas para recuperação da mata ciliar, e diálogos sobre proteção de nascentes e revitalização do campo esportivo e canteiros. Denominado Mutirão Teia da Vida, o evento ocorreu nas proximidades dos rios de Gonçalves Júnior, destacando o envolvimento juvenil protagonizado pelo aluno Alan Pedroso, do Colégio Gonçalves Júnior, e também de estudantes de outras escolas, como Estadual Pio XII, Colégio Estadual do Campo Nossa Senhora Aparecida, de Guamirim, e Colégio Estadual João De Mattos Pessoa.

O IFPR, Campus Irati foi uma das Instituições colaboradoras do desenvolvimento deste processo, além de outras entidades que também contribuíram para sua realização, como:  a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Meio Ambiente e Ecologia e da Secretaria de Agropecuária, Abastecimento e Segurança Alimentar, o Núcleo Regional de Educação de Irati,  Movimento Lixo Zero Irati, Rádio Najuá e RPC TV. As atividades desenvolvidas por representantes da educação a favor da sustentabilidade ambiental têm enriquecido muito o papel das escolas da região a nível nacional.