Seminário Interdisciplinar "Desigualdades Raciais: Negritudes, ações afirmativas & direitos humanos na contemporaneidade" é realizado – Campus Irati

Notícias

Seminário Interdisciplinar "Desigualdades Raciais: Negritudes, ações afirmativas & direitos humanos na contemporaneidade" é realizado

Publicado em

Copiado!

O evento realizado nos dias 07 e 08 de novembro, prestigiou a data da Consciência Negra, trazendo temas e pontos de vista diversos sobre a questão da negritude no cenário nacional, especialmente.

A programação contou com palestra: “Discriminação Racial na escola: uma questão de todos” e oficinas, que totalizaram 8 vieses distintos, com os seguintes temas: cotas e trabalho, esporte e ritmos, identidade negra, mídia e discriminação racial, racialismo e direitos humanos, ludicidade e cultura afro, comunidade quilombola, e negritude e sofrimento psíquico. Dentre os participantes, estiveram presentes professores, técnicos-administrativos, alunos e visitantes externos ao campus.

A proposta teve por objetivo falar sobre o preconceito racial, desconstruindo questões relevantes para a conscientização sobre este enfoque. Espaço para conversas, diálogos, e troca de ideias ocorreram durante todo o evento, onde alunos e externos puderam refletir a respeito de uma questão que precisa ser cada vez mais debatida com respeito na sociedade, de forma geral. 

Topo