Curso Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas conclui Programa de Aplicação Tecnológica – Campus Irati

TADS

Realizado na última semana, os graduandos apresentaram seus trabalhos para finalizarem o curso, em uma de suas últimas etapas de conclusão.

Programa de Aplicação Tecnológica é o trabalho de conclusão de curso do IFPR, Campus Irati, que permite aos alunos concluintes dos cursos superiores de tecnologia da Instituição colocar em prática, durante os 2 últimos semestres, as competências construídas ao longo do curso. Este programa consiste em uma atividade obrigatória que possibilita a articulação do conhecimento teórico e prático.

O Programa oportuniza aos alunos a integração entre a formação acadêmica e a realidade de mercado, através de atividade de pesquisa e ações correlacionadas com as demandas das organizações.

Esse trabalho consiste em um estudo de caso onde os alunos deverão identificar problemas ou necessidades de uma organização ou projeto inovador (sem necessidade de uma organização) e, com a aplicação de suas competências, propor soluções mais adequadas ao estudo de caso abordado.

Participaram das apresentações os professores do Campus: Arlindo Marcon, João Dremiski, Thalita Pimenta, Thiago Gerke, Valter Estevam, e o técnico Adilson Pimenta.