Aluna do Curso Técnico Integrado em Agroecologia tem artigo publicado – Campus Irati

Aluna do Curso Técnico Integrado em Agroecologia tem artigo publicado

Além de ter os artigos divulgados em veículos de comunicação, discente mantém linha de pesquisas sobre temas que contemplam a área.

A aluna Ana Caroline Neves, do primeiro ano do curso de Agroecologia, teve seu trabalho que trata sobre plantas medicinais, contemplado: no II Educampo (Encontro Estadual dos Estudantes das LEDOCs do Piauí – UFPI), em formato de artigo; no II Seminário de Pesquisa, Extensão e Inovação – Cultural do território do Sisal – IF Baiano), como trabalho completo; e no Terceiro Paraná Agroecológico – Comitê Gestor de Agricultura Sustentável BP3 – Foz do Iguaçu), com a participação também dos alunos João Felipe Corso e Sandro Prado.

O coordenador e professor do curso Técnico em Agroecologia, João Dremiski, orienta os alunos da área, quanto à pesquisa, apresentação e exposição de trabalhos científicos.

O tema da pesquisa de Ana contempla o conhecimento a respeito de plantas medicinais. A ideia começou quando a aluna participou de um evento chamado “Feira de Sementes”, realizado no Colégio Estadual Prefeito Antônio Witchemichen, da Comunidade de Marcondes em Prudentópolis, no mês de Julho deste ano de 2018. A linha de pesquisa delimitada por Ana Caroline propõe, então, valorizar as plantas e sementes atreladas ao estudo no campo agroecológico, ressaltando sua importância com pontos multidisciplinares como biodiversidade e sustentabilidade.

Assim como Ana teve um ano com balanços positivos, já com a divulgação de suas pesquisas, a discente tem expectativas de continuar se aprofundando cada vez mais, para aprender, compartilhar e apresentar propostas que permitam um reconhecimento educacional, de forma ampla e progressiva.