Conselho Dirigente do Campus – CODIC – tem posse com novos membros – Campus Irati

CODIC IFPR Irati

Conselho Dirigente do Campus – CODIC – tem posse com novos membros

Posse ocorreu após a finalização das eleições para o Conselho, que acontecem bianualmente. Novos membros permanecerão até o ano de 2020.

O Colégio Dirigente do Campus – CODIC é órgão consultivo, propositivo, avaliativo, mobilizador e normativo de apoio técnico-político à gestão no Câmpus, e rege-se pelas disposições do Estatuto e Regimento Interno do IFPR, pelo Regimento Interno Comum aos Campus do IFPR e pelas normas específicas contidas na Resolução nº22, de 02 de setembro de 2014.

A função consultiva e propositiva corresponde às competências para assessorar a gestão do Campus, opinando sobre as ações pedagógicas, administrativas, orçamentárias e disciplinares exercidas pelas Unidades Executivas.

Na última semana, dia 12 de dezembro, os membros eleitos pelo Edital que orienta o processo de escolha dos candidatos aos pleitos, realizado de forma democrática, tomaram posse. Estiveram presentes no momento, os antigos participantes do CODIC, que relataram brevemente, suas opiniões a respeito da experiência que tiveram enquanto membros. Os novos membros foram, formalmente empossados, onde já foi possível trabalhar algumas pautas de interesse institucional.

Para o exercício de suas funções, o Conselho conta com a seguinte estrutura: Presidência; Secretaria do Colégio Dirigente; e Membros. Segue, portanto, a composição formada: Direção-Geral, como Presidente; Diretoria de Planejamento e Administração; Diretoria de Ensino, Pesquisa e Extensão; Representação de 50% das Coordenações de Curso, de eixos tecnológicos distintos, sendo no mínimo de 02 (dois) e no máximo de 04 (quatro), eleitos por seus pares; 02 (dois) representantes dos docentes; 02 (dois) representantes dos Técnicos Administrativos em Educação; 02 (dois) representantes discentes, sendo um do ensino superior, quando houver; 01 (um) representante dos pais de alunos da Educação Profissional Técnica Integrada ao Ensino Médio; 02 (dois) representantes da sociedade civil, sendo 01 (um) indicado por entidades patronais e 01 (um) indicado por entidades dos(as) trabalhadores(as).

Para maiores informações, pode-se acessar a Resolução nº 56/2012 (Regimento Geral) e a Resolução nº 22/2014 (Regimento Interno do CODIC).

E para acompanhar, com transparência as movimentações, ações e propostas do Conselho, as informações que seguem no site institucional do Campus ficam expostas e atualizadas frequentemente. Segue: https://ifpr.edu.br/irati/menu-institucional/codic/