Professor de Química do Campus Irati é contemplado com Projeto de Pesquisa – Campus Irati

Professor de Química do Campus Irati é contemplado com Projeto de Pesquisa

Jorge Augusto de Moura Delezuk, foi contemplado de acordo com o Edital/Chamada: MCTIC/CNPq nº 28/2018 – Universal, em uma proposta que trabalha a relação de Nano/micromotores biocompatíveis aplicados em sistemas biológicos.

O Instituto de Física de São Carlos – USP, e o Instituto de Química de Araraquara – Unesp, são parceiros da pesquisa, que possui o objetivo geral de obter nano/micromotores compostos em parte por biopolímeros aplicados em sistemas bactericidas e na liberação controlada de fármacos.

O projeto contará com três bolsas de Iniciação Científica e uma bolsa de Apoio Técnico, além do suporte financeiro para compra de reagentes.

Para que o projeto apresentado seja bem-sucedido,  algumas metas específicas a seguir devem ser atingidas:

• Fabricar os nano/micromotores, buscando sinergia entre os materiais empregados e fazendo o uso de técnicas simples.
  • Aumento da biocompatibilidade dos nano/micromotores utilizando biopolímeros.
  • Aplicação dos nano/micromotores em sistemas biológicos.

O projeto é uma continuação dos trabalhos desenvolvidos durante o Pós-doutorado na Universidade da Califórnia em San Diego, e visa fortalecer a colaboração com Prof. Dr. Joseph Wang (https://joewang.ucsd.edu/).