IFPR retorna às aulas e inicia oficialmente o ano letivo – Campus Irati

IFPR retorna às aulas e inicia oficialmente o ano letivo

Os Campi do Instituto Federal do Paraná iniciaram, oficialmente, as aulas no dia 07.02.2019. Campus Irati recebeu os alunos, entre calouros e veteranos com diversas atividades que prestigiaram a apresentação do funcionamento da Instituição, seus servidores e seu conceito de educação e aprendizagem, para os cursos de ensino médio e superior.

Primeiramente, foi feita uma apresentação interativa de professores, técnicos e terceirizados do Campus, no ginásio. Em seguida, os alunos participaram de uma gincana, proposta e organizada pelos docentes. O objetivo foi o de proporcionar momentos de compartilhamento entre os estudantes, de forma inclusiva, divertida e participativa.

Para o período noturno, onde existem os cursos superiores (Licenciatura em Química e Tecnologia em Análise e Desenvolvimento de Sistemas), será realizada uma abordagem cultural, apresentação do Campus, sob a orientação da Direção Geral, e algumas outras atividades.

Atualmente, Campus Irati conta com mais um curso superior (Bacharelado em Agronomia), além dos cursos de ensino médio (técnico em agroecologia e informática).