Alunos do Câmpus Irati se destacam no Desafio Nacional Acadêmico – Campus Irati

Alunos do Câmpus Irati se destacam no Desafio Nacional Acadêmico

Duas equipes de alunos do 1º ano dos cursos técnicos em Agroecologia e em Informática integrados ao Ensino Médio do IFPR Câmpus Irati participaram do Desafio Nacional Acadêmico – DNA.  Trata-se de um desafio de conhecimentos realizado pela internet, por meio de WebQuest. Com as atividades e o trabalho em equipe, os estudantes ampliam conhecimentos, desenvolvem a criatividade e a noção de liderança, ampliando também as diferentes formas de utilização de ferramentas de busca eletrônica.

A primeira etapa, classificatória para o enigma final do desafio, consistiu em 110 desafios sobre 11 áreas de conhecimento, como história, línguas, matemática e artes, e ocorreu no final do mês de maio. “Por ser uma nova experiência para os alunos, o desempenho das duas equipes superou expectativas”, diz o professor de matemática Rodrigo Duda, que orientou as equipes.

Os 93,64% de aproveitamento (103 de 110 desafios resolvidos) valeram a 10ª colocação nacional e a 8ª no Paraná aos alunos Eduardo Maravieski, Letícia Filus Ramos, Mateus Marochi Olenik e Sophia Mitie Bello Suzuki, da equipe Hunters of Knowledge.

Composta pelos alunos Éverton Lucas Martins Silveira, Gabriel Gnatkowski, Mariana de Paula Santos, Nicole Halana Guiska e Yuri Alex dos Santos, a equipe Alpha Academic obteve a 18ª colocação nacional e a 13ª estadual com 89,09% de aproveitamento (98 de 110 desafios resolvidos).