IFPR Campus Irati repassa a NRE materiais didático-pedagógicos doados por IFSC-USP – Campus Irati

Formação Continuada

O IFPR Câmpus Irati repassou neste dia 10 os vinte Kits “Construindo as Moléculas da Vida: DNA e RNA” doados pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) em nome da professora Leila Maria Beltramini ao Núcleo Regional de Educação de Irati.

O curso “Educação Continuada para professores de Ciências da Natureza: aplicações científicas e ferramentas tecnológicas”, ocorrido nos dias 11, 14 e 15 de abril deste ano no IFPR Câmpus Irati, permitiu a atualização dos professores em ciências do NRE-Irati e possibilitou a doação dos materiais didático-pedagógicos.

O material doado foi desenvolvido por pesquisadores do CBME/INBEQMeDI do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da Universidade de São Paulo (USP) que atuam em projetos inovadores em biotecnologia estrutural e química medicinal, incluindo desenvolvimento de patentes, transferência de tecnologia e educação e disseminação da ciência.

A equipe de disseminação da ciência desenvolve diversos programas dedicados a alunos e professores, bem como para a população em geral. Esta foi consolidada como uma referência nacional nos últimos dez anos, um número considerável de recursos didático-pedagógicos, que são utilizados na educação em ciências. Alguns destes materiais foram avaliados e aprovados pelo MEC e estão indicados no guia de Tecnologias Educacionais editado pelo MEC em 2009.

Texto: Profª Dra Viviane Paula Martini