Campus Irati realiza atividades relativas ao Outubro Rosa – Campus Irati

Campus Irati realiza atividades relativas ao Outubro Rosa

Em comemoração ao Outubro Rosa, no último dia 10 alunos, professores e servidores do IFPR Campus Irati vestiram alguma peça ou um laço rosa simbolizando a prevenção e o combate contra o câncer de mama. Mas o apoio e a solidariedade a pessoas portadoras de câncer tem sido trabalhados em sala de aula desde o primeiro semestre através do Projeto IFazendo a Cabeça da Galera, que arrecada mechas de cabelo para doação ao Cabelegria, ONG paulista que confecciona perucas para doação a crianças e adultos com câncer.

Ao todo, foram arrecadadas mais de trezentas mechas de cabelo entre alunas e pessoas da comunidade. “Textos produzidos pelos estudantes do Ensino Médio com relatos sobre o envolvimento de cada um com o projeto serão enviados junto com as doações de cabelo”, conta a professora Patrícia Elisabel Bento Tiuman, idealizadora do IFazendo a Cabeça da Galera.

São aceitos cabelos de todos os tipos; crespos, encaracolados, lisos, grisalhos, com química, o único requisito é que sejam cortados em mechas a partir de 10 centímetros de comprimento. As pessoas que desejarem contribuir podem trazer o cabelo já cortado e o Campus Irati se encarrega de enviar o material para o Cabelegria.