Alunos de Informática participam de curso de game design na UTFPR – Campus Irati

Alunos de Informática participam de curso de game design na UTFPR

No dia 9 os alunos do curso Técnico em Informática, modalidades subsequente e integrado ao Ensino Médio, do IFPR Campus Irati participaram de um mini curso de game design, ministrado durante a Semana de Atualização em Tecnologia da Informação – SATI da Universidade Tecnológica Federal do Paraná – UTFPR de Ponta Grossa. Eles levaram a pista e os robôs com os quais concorreram na Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2014 e fizeram uma apresentação aos acadêmicos. Isso valeu o convite para participar da edição deste ano da olimpíada de robótica da UTFPR.

De acordo com os professores Alcione Benacchio e Thalita Sharr Rodrigues Pimenta, que acompanharam os estudantes, os objetivos do mini curso foram despertar o interesse por programação e desenvolvimento de jogos, interagir e trocar informações com os acadêmicos do curso de Ciência da Computação daquela universidade.