Formação em Ciências foi tema de curso para professores estaduais – Campus Irati

Ensino

Formação em Ciências foi tema de curso para professores estaduais

Publicado em

Copiado!

O III Curso de Formação Continuada em Ciências foi realizado pelo IFPR Câmpus Irati nos dias 11 e 12 de novembro, com a participação de 28 professores do Núcleo Regional de Educação-Irati das áreas de Ciências, Física e Química. O objetivo foi a divulgação dos resultados desenvolvidos nos projetos de extensão intitulados “Elaboração de uma Ludoteca em Química e Física” e “Ciencioteca em Química e Física” desenvolvidos, respectivamente, pelos professores Viviane Paula Martini, de Química, e Hugo Feitosa Jurca, de Física.

O curso abordou a importância da experimentação e dos jogos didáticos como estratégias de ensino nas disciplinas de Ciências, Química e Física no Ensino Fundamental e Médio. Além da abordagem teórica por parte dos professores, os bolsistas do projeto participaram do curso, desenvolvendo os jogos e experimentos por eles elaborados.

Os professores participantes compartilharam experiências e práticas desenvolvidas em sala de aula, o que permitiu uma troca significativa e enriquecimento do curso. “Ações como esta fazem com que o IFPR Câmpus Irati crie sua identidade perante a comunidade de professores da região, onde os professores proponentes do curso mantêm uma frutífera parceria”, define a Professora Viviane Paula Martini.

Topo