II Semana da Consciência Negra é realizada pelo Câmpus Irati – Campus Irati

Atividades culturais

II Semana da Consciência Negra é realizada pelo Câmpus Irati

Atividades diversificadas e multidisciplinares que incluíram oficinas de dança e artesanato, debates e mostra de filmes marcaram a II Semana da Consciência Negra, promovida pelo IFPR Câmpus Irati entre os dias 18 e 20 de novembro.

Os alunos dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio puderam participar de oficinas de artesanato para a produção de adereços inspirados na cultura africana, apresentações musicais com heranças deixadas pelos negros nos diferentes gêneros, mostra cinematográfica com a promoção de debates e uma palestra com o tema “Os Negros na Imprensa”.

Foram realizadas oficina e mostra de danças afro-brasileiras em que os estudantes tiveram oportunidade de conhecer as origens e praticar passos de Jongo. As atividades foram planejadas pela Equipe de Ensino do câmpus e pelos professores das disciplinas de Arte, História, Língua portuguesa, Sociologia e Filosofia. Nesse período, a equipe da biblioteca do câmpus criou um espaço com livros do acervo e artesanato sobre o tema.