Projeto de extensão motiva alunos e famílias da Vila Matilde – Campus Irati

Projeto de extensão motiva alunos e famílias da Vila Matilde

O encerramento das atividades do ano de 2014 do projeto Hortas na Comunidade Vila Matilde foi marcada pela distribuição de kits de jardinagem para as oito famílias atendidas, o que também se caracterizou como forma de agradecimento pela cooperação e de motivação a continuar com a parceria com o IFPR Câmpus Irati.

A instalação e cultivo das hortas no bairro promoveram a interação com os alunos do 1º ano do curso Técnico em Agroecologia Integrado ao Ensino Médio Everton Lucas Martins Silveira e Gabriel Gnatkowski e o reconhecimento dos moradores para com o Instituto.

O projeto de extensão mostrou-se relevante para a formação dos bolsistas, assim como para a melhoria da qualidade de vida das famílias que acreditaram na proposta. “A conquista do 1º lugar na área de Ciências Agrárias no III Seminário de Extensão, Ensino, Pesquisa e Inovação – SE²PIN, em novembro, contribuiu para motivar ainda mais os alunos”, acrescenta o Professor Osmar Ansbach, que orientou os bolsistas.