Alunos realizam visita técnica a Curitiba – Campus Irati

Agroecologia

Alunos realizam visita técnica a Curitiba

Setenta alunos dos primeiros anos dos cursos técnicos em Agroecologia e Informática foram a Curitiba no dia 31 de março para realizar visitas técnicas de caráter cultural e educacional na FTD Digital Arena e ao Museu Oscar Niemeyer. As atividades foram, coordenadas pelos professores Jessé Murilo Costa, de Biologia, e Maressa de Oliveira Macedo, de Artes. Além deles, os alunos também foram acompanhados pela técnica Regiane Konopka e pelo assistente de alunos Maikon Mirkoski.

Na FTD Digital Arena, localizada na Pontifícia Universidade Católica do Paraná, os alunos assistiram ao documentário “Seleção Natural”, onde puderam reconhecer conteúdos vistos em sala de aula com uma nova tecnologia para a maioria e assim complementar seus conhecimentos sobre o tema Evolução das Espécies. No Museu Oscar Niemeyer, os alunos conheceram a estrutura do Museu e as várias exposições em cartaz, como a exposição fotográfica “Genesis”, de Sebastião Salgado.

“Com esta viagem foi possível ampliar os conteúdos estudados em sala de aula no primeiro bimestre nas disciplinas de Arte e Biologia, estabelecer diálogos com outras áreas por meio de diferentes mídias e recursos tecnológicos além de enriquecer o processo avaliativo efetivando o ensino e a aprendizagem”, destaca a Professora Maressa.

Alunos durante as visitas técnicas de caráter cultural e educacional em Curitiba