Câmpus Irati oferta Curso de Agente de Projetos Sociais para jovens – Campus Irati

FIC

Câmpus Irati oferta Curso de Agente de Projetos Sociais para jovens

O IFPR Câmpus Irati irá ofertar o Curso de Agente de Projetos Sociais, destinado a alunos do Instituto Federal do Paraná, alunos do Colégio João XXIII e jovens interessados na área. Trata-se de curso de formação inicial continuada (FIC) que tem como objetivo geral a formação de profissionais capazes de identificar demandas sociais por ações específicas que possam ser atendidas por diferentes instituições integrantes da sociedade, de forma a contribuir para uma melhor organização social e melhoria da qualidade de vida das pessoas.

O curso será dividido em duas etapas, e as aulas serão ministradas pelos professores Carla Ramos e Vladson Cunha. No primeiro semestre serão realizadas as discussões teóricas. Já no segundo, serão realizadas ações sociais pelos alunos. “Todas as ações sociais que serão executadas serão direcionadas para a Vila Matilde, onde está localizado o IFPR, visando trabalhar as dimensões culturais e ambientais”, ressalta a Professora Carla. No curso serão abordados temas como: liderança, ética, cidadania, desenvolvimento socioambiental, organização comunitária, fontes de apoio financeiro aos projetos, levantamento de problemas, organização e gestão de projetos sociais, avaliação de projetos sociais e ações sociais.

Com início das aulas dia 17 de abril e término dia 18 de dezembro, o curso, que tem carga horária de 160 horas, será realizado em encontros semanais às sextas-feiras, de 13h30 às 17hs, no IFPR Câmpus Irati. Para participar, o jovem interessado deve ter a partir de dezesseis anos e ensino fundamental completo. As vagas são limitadas e será concedido certificado.

Interessados devem se inscrever de 10 a 15 de abril, das 09hs às 21hs, na Secretaria Acadêmica do IFPR Câmpus Irati. Informações pelo telefone 2104-0200.

Curso FIC - Agente de Projetos Sociais