Consulta para Reitor e Diretores-Gerais acontece hoje. Confira as orientações! – Campus Irati

Processo de Consulta

Consulta para Reitor e Diretores-Gerais acontece hoje. Confira as orientações!

Publicado em

Copiado!

Nesta quinta-feira (7), acontece a consulta para Reitor e Diretores-Gerais, conforme o regulamento para escolha de Reitor e Diretores-Gerais dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá e o regulamento para escolha de Diretores-Gerais pro tempore. A votação é facultativa e uninominal, das 9h às 21h nos câmpus e das 9h às 12h e das 14h às 17h na Reitoria (horário oficial de Brasília).

Estão aptos a votar os servidores pertencentes ao quadro de pessoal ativo permanente do IFPR, de acordo com a relação fornecida pela Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progepe), e os alunos regularmente matriculados em cursos do IFPR, presenciais ou a distância, de acordo com a relação fornecida pela Secretaria Acadêmica de cada unidade da instituição.

Não poderão participar do processo de consulta os funcionários contratados por empresas de terceirização de serviços, os ocupantes de cargos de direção sem vínculo permanente com a instituição e os professores substitutos, contratados com fundamento na Lei nº 8.745, de 9 de dezembro de 1993.

Conforme o Art. 19 do regulamento e o Comunicado 05 da Comissão Central, os servidores que não estiverem em exercício em seu câmpus de lotação votarão apenas para Reitor, devendo comunicar a Comissão Local do câmpus de exercício até as 18h do dia 06 de maio de 2015. Não é permitido o voto por procuração.

No caso dos alunos EaD, poderão votar para Reitor aqueles que realizaram o pré-cadastro até o dia 04 de maio, conforme Convocação emitida pela Comissão Central. Com o cadastramento, esses estudantes receberam login e senha, que devem ser utilizados no dia da votação no polo presencial escolhido, apresentando-se ao Tutor e assinando a folha de votação. O Comunicado 07 divulga aos interessados todo o código fonte do Sistema Eletrônico de Eleições que será utilizado pelos alunos EaD.

Os locais de votação serão nos Câmpus Assis Chateaubriand, Cascavel, Campo Largo, Capanema, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Ivaiporã, Irati, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Paranavaí, Pinhais, Pitanga, Telêmaco Borba, Paranaguá, Umuarama e União da Vitória, nos Câmpus Avançados Astorga, Barracão, Coronel Vivida, Goioerê e Quedas do Iguaçu, na Reitoria e nos polos EaD para alunos cadastrados.

No ato da votação, todos os votantes deverão apresentar um documento de identificação com foto, dentre os abaixo relacionados (não serão aceitas identidades estudantis sem foto):
I) Carteira de Identidade;
II) Crachá de Identificação do IFPR;
III) Carteira de Habilitação;
IV) Carteira Profissional;
V) Certificado de Reservista;
VI) Carteira de Registro Profissional.

A listagem dos candidatos a Reitor, Diretor-Geral dos Câmpus Curitiba, Foz do Iguaçu e Paranaguá e Diretor-Geral pro tempore pode ser vista no Edital Nº 18/2015 e no Edital Nº 21/2015.

A apuração dos resultados finais das eleições será iniciada pela Comissão Central e as Comissões Locais imediatamente após o término da consulta. A mesa apuradora será separada da área destinada à comunidade, admitindo-se a presença da Comissão Central, da Comissão Local e de 01 (um) fiscal por candidato.

De acordo com o Art. 16 do regulamento, a classificação dos candidatos concorrentes dar-se-á de acordo com o peso 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento docente, peso 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento dos servidores técnico-administrativos e peso 1/3 (um terço) para a manifestação do segmento do corpo discente, em relação ao total de votantes do segmento consultado.

Todas as informações sobre o processo são atualizadas na página Processos de Consulta.

Esta notícia poderá ser atualizada caso a Comissão Central publique novos comunicados, portanto fique atento!

 

Processo de Consulta 2015

Topo