Etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica será em Irati – Campus Irati

Ensino Médio

Etapa da Olimpíada Brasileira de Robótica será em Irati

Publicado em

Copiado!

Nos dias 3 e 4 de julho, o IFPR Câmpus Irati irá sediar a Etapa Regional da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR 2015. Entre competidores, jurados e público, mais de trezentas pessoas estão sendo aguardadas para as provas, que ocorrerão no Ginásio Municipal Agostinho Zarpellon Júnior.

A abertura do evento ocorrerá às 19h do dia 3, com apresentação de dança pelo Grupo Folclórico Ucraniano Iasni Zori, de Prudentópolis. A partir das 8h do dia 4, as provas serão disputadas por 50 equipes vindas de várias regiões do Paraná.

Cada equipe passará por três rodadas de provas, explica a professora do IFPR Thalita Scharr Rodrigues Pimenta, coordenadora da OBR 2015 Etapa Regional de Irati. Cada prova consistirá em fazer com que o robô alcance objetivos pré-definidos, como ultrapassar obstáculos, subir rampas e resgatar objetos, dentre outros. O IFPR Câmpus Irati terá duas equipes participantes, que são alunos do curso Técnico em Informática Integrado ao Ensino Médio.

A avaliação será feita por juízes da Olimpíada Brasileira de Robótica. Ao final da competição, às 17h do dia 4 de julho, as equipes vencedoras receberão a premiação. Quinze equipes serão classificadas para a fase seguinte da OBR 2015, que será realizada em Curitiba.

Mais informações em facebook/ Olimpíada-Brasileira-de-Robótica-Irati e https://www.obr.org.br/

OBR 2015 Etapa Regional de Irati

OBR 2015 Etapa Regional de Irati

Topo