Grêmio Estudantil do Câmpus Irati é eleito – Campus Irati

Grêmio

Grêmio Estudantil do Câmpus Irati é eleito

Nas últimas semanas, alunos dos cursos Integrado e Subsequente do Câmpus Irati realizaram a constituição do seu Grêmio Estudantil. Conforme orientação da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (UBES), ficou a cargo da Comissão Pró-Grêmio a elaboração do regimento e a proposição do calendário eleitoral. As propostas foram referendadas em Assembleia Geral, realizada no dia 11 de junho. Na ocasião, os alunos estabeleceram o período de 11 a 19 do mesmo mês para as inscrições das chapas, tendo se candidatado a Chapa Life. No dia 12 de junho, alunos do Câmpus Curitiba estiveram em Irati para uma troca de experiências. Acompanhados pelo professor Leandro Rafael Pinto, os alunos falaram sobre a situação da organização do Grêmio em Curitiba, e principalmente, destacaram a importância da mobilização dos estudantes no IFPR.

A campanha eleitoral foi realizada de 22 a 24 de junho, e a eleição e a apuração dos votos ocorreu no dia 25. A posse da Diretoria do Grêmio Estudantil do Câmpus Irati foi realizada no dia 26 de junho, sendo o Grêmio composto pelo seguintes membros: Nicole Halana Guiska (Presidente), Yuri Alex Dos Santos (Vice-Presidente), Mateus Gavlak (Secretário-Geral), Aela Mizuki Ike (1° Secretário), Leticia Filus Ramos (Tesoureiro-Geral),  Pedro Henrique Zavelinske Gumy (1° Tesoureiro), Rafael Fieker Malanski (Diretor Social), Mariana De Paula Santos (Diretor de Imprensa), Kaiobim Ferreira Da Silva (Diretor de Esportes), Alysson Miguel Martins (Diretor de Cultura), Danilo Zanlorensi (Diretor de Inclusão Social) e Millena Boguchewski (Diretor de Saúde e Meio Ambiente).

“O Grêmio Estudantil representa os estudantes dos cursos técnicos da Instituição. Seu maior objetivo é unir e movimentar os estudantes para a discussão de seus direitos e deveres, debatendo assuntos diversos sobre escola, comunidade e sociedade. Os alunos viram a importância de ter um Grêmio que os represente e lute pelos seus direitos e na comunicação com a Direção nas decisões que envolvem os alunos procurando sempre o bem social e integração com os demais” destaca o presidente da Comissão Pró-Grêmio, Deyvid Vinicius Gobor. A Comissão ainda foi composta pelos alunos Andre Marcos Samways (Vice-Presidente), Tiffany Cristin Otto (Secretário-Geral), Stefanie Cristina Clazer (1º Secretário), Leticia Costa Molinari (Tesoureiro-Geral), Rubens Marques Neto (1° Tesoureiro) e Yohana Karolyne Menon (Imprensa).