Campus Irati realiza reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Irati e Comunidade da Vila Raquel para implantação do projeto “Semente de Mostarda” – Campus Irati

Notícias

Campus Irati realiza reunião com a Secretaria Municipal de Educação de Irati e Comunidade da Vila Raquel para implantação do projeto “Semente de Mostarda”

Publicado em

Copiado!

No dia 12 de agosto, foi realizada uma reunião na qual estiveram presentes representantes do Campus Irati, da Comunidade da Vila Raquel e da Secretaria Municipal de Educação de Irati, para a implantação do projeto “Semente de Mostarda”. O projeto consiste em implantar uma horta na escola Escola Municipal Mafalda Sotti Lopes em parceria com as famílias dos alunos e, através desta horta, abordar assuntos relacionados à alimentação saudável.

Segundo a coordenadora pedagógica da escola, Marília Bastos Maciel, o projeto pretende resgatar a autoestima das mães, através da implantação da horta na escola, auxiliando a comunidade, sendo, posteriormente, a ideia de constituir uma cooperativa ou associação. O IFPR foi pensado como parceiro por ofertar o curso de Agroecologia e possuir experiência nessas ações. Zélia Joffe, representante da Secretaria Municipal de Educação, destacou que a ideia surgiu através do próprio Instituto, que ofertou um curso sobre “Agente de Projetos Sociais”. Na oportunidade, os alunos que participaram do curso precisavam propor uma ação concreta, sendo apresentado um dos projetos na reunião.

O professor João Dremiski, coordenador do curso de Agroecologia, ressaltou que é função do curso fazer contato com as comunidades. “Pretendemos que o projeto consiga futuramente melhorar a organização do bairro, o que já vem ocorrendo na Vila Matilde”. O diretor geral Celio Tibes acrescentou que o IFPR Câmpus Irati poderá trabalhar no desenvolvimento de um projeto de extensão com esta temática. Na reunião também estiveram presentes: o diretor de ensino Osmar Ansbach, mães de alunos da Escola Municipal Mafalda Sotti Lopes, Jucélia Pozarowski, Joice Cardoso de Castilho, Elisana Sporne e Eva Martins dos Santos.

 

Topo