Campus Irati realiza I Seminário de Inovação, Pesquisa e Extensão – Campus Irati

SIPEX

Campus Irati realiza I Seminário de Inovação, Pesquisa e Extensão

Nos dias 29 e 30 de setembro, será realizado no Campus Irati o I Seminário de Inovação, Pesquisa e Extensão – SIPEX, um espaço de apresentação e discussão dos resultados dos projetos de pesquisa, extensão e inovação do Campus, estimulando a troca de experiência e a participação dos alunos em projetos. O seminário é um evento local, organizado pela Coordenadoria de Pesquisa e Extensão do Campus Irati em parceria com a Pró-Reitoria de Extensão, Pesquisa e Inovação (PROEPI) do IFPR.

Durante os dois dias, serão realizadas palestras, oficinas temáticas, apresentações de projetos na forma oral ou banner e, também,  atividades culturais. Além disso, haverá apresentação dos protótipos/produtos desenvolvidos pelos alunos do Campus durante a IFTECH – Feira de Inovação Tecnológica, que incentiva projetos inovadores.

A IFTECH representa um espaço de apresentações feitas pelos estudantes do IFPR, de todos os níveis de formação, oferecendo uma rica oportunidade de troca de experiências ligadas à execução de protótipos e produtos científicos, tecnológicos e inovadores. Ela é realizada em duas etapas: uma local, nas dependências de cada Campus, e outra institucional, no IV SE²PIN, para os trabalhos classificados na primeira etapa.

Dos trabalhos apresentados no SIPEX, serão selecionados quinzes banners e dois IFTECH para o SE²PIN, que ocorrerá no IFPR Campus Paranaguá, de 19 a 22 de outubro.

Pra mais informações, acesse o site oficial do evento: https://ifpr.edu.br/irati/eventos/isipex/

I Seminário de Inovação, Pesquisa e Extensão – SIPEX