Campus Irati participa da V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos – Campus Irati

Campus Irati participa da V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos

No dia 24 de setembro, quatro alunos do Câmpus Irati, orientados pelo professor Rodrigo Duda, apresentaram trabalhos na V Mostra de Trabalhos de Cursos Técnicos, realizada no Colégio Técnico de Campinas (COTUCA), da UNICAMP, em Campinas.

Todos os trabalhos apresentados estão relacionados ao desenvolvimento de aplicativos sobre matemática. Os aplicativos são decorrentes do Projeto “Desenvolvimento de aplicativos para dispositivos com sistema operacional Android com uso do App Inventor”, desenvolvido no ano de 2014. O projeto foi contemplado com bolsas do PIBEX e do PBIS, no ano passado.

O aluno Deyvid Vinicius Gobor apresentou o trabalho “Calc+ Plus: Aplicativo Educacional na área de Matemática”; o aluno Eduardo Maravieski apresentou o trabalho “Calc Studies: aplicativo para execução de cálculos na Educação Básica”; o aluno Mateus Marochi Olenik, o trabalho “Inequa App: aplicativo para resolução de equações e inequações”; e a aluna Sophia Mitie Bello Suzuki apresentou o trabalho “π-tágoras: aplicativo para geração de ternas Pitagóricas”.

“Pequenos no tamanho, grandes no talento. O grupo me surpreendeu com a qualidade das apresentações e pelo empenho em dar o melhor de si. Dá para perceber a animação deles ao ver seu trabalho sendo reconhecido. Já estamos trabalhando para produzir trabalhos para a mostra do ano que vem e pretendemos incentivar mais alunos do ensino médio a participar de projetos de pesquisa e extensão”, destaca o professor Rodrigo Duda.

Os alunos receberam recursos do edital de auxílio à participação em eventos.